quarta-feira, 4 de março de 2015

CAOS!

    Meu 4º dia de trabalho. Dessa vez saí apressada, na frente de todos. Fui a 3ª a bater o ponto assim que a supervisora gritou "BOA NOITE, PESSOAL! PODEM DESLOGAR!". Atropelei geral, peguei minhas coisas do armário de forma apressada e daí tropeçando, quase torci o pé, afinal, tinha menos de 1 minuto pra pegar o ônibus. Estava chovendo quando saí na rua, não muito forte. Eu jamais poderia imaginar o que viria na sequencia por conta daquela chuvinha. Cheguei na parada, onde as pessoas se amontoavam pra não se molhar (o que foi um pouco inútil), até que, após 15 longos minutos de fedor de cu sujo e asa, o ônibus chegou. Mais 15 minutos no engarrafamento até cruzar a avenida onde o motorista solicitou a todos que descessem, pois ia demorar demais (tudo trancado, tudo fodido). Andei até a estação, onde cheguei encharcada (porque, óbvio, não carrego guarda-chuva), notei que a estação estava apinhada de gente e optei por descer e pegar um taxi. Chegando ao ponto de taxi, havia no mínimo 20 pessoas esperando por taxi, onde fiquei mais 15 minutos esperando e chegaram apenas 3. Decidi ligar para o meu adorado pai, que estava quase dormindo, fiz com que levantasse e fosse me buscar, até que depois de quase 20 minutos ele chega. Andando por dentro dos bairros, pude perceber que todas as ruas estavam alagadas.
    Canoas costuma ser uma cidade boa pra se viver. O problema é que os seres humanos ainda não aprenderam a utilizar as latas de lixo que foram criadas por eles mesmos, jogando seus lixos no chão. E pra onde vai esse lixo? Exato! Pros bueiros, que é pra onde a água da chuva deveria ir. Mas aí chove, entope tudo, alaga tudo, os carros passam devagar, tranca tudo, FICA TUDO FODIDO!
"NOSSA, SHELBY, ISSO É UM PROBLEMA CORRIQUEIRO!" Não me interessa! Eu passei muito tempo em casa, então faz séculos que não sei como a cidade funciona no dia a dia. Mas hoje pude ter uma percepção muito maior do quanto as pessoas são escrotas.
   Minha "brabeza" é por motivos de:  Uma porra de uma chuvinha e a cidade cai no caos! Imagina se ficasse como em SP! Canoas ia declarar calamidade pública e ia ser necessário uma operação militar pra salvar os canoenses de si mesmos.
   Isso é mais um desabafo do que um "vamos mudar o mundo". Meu negócio é só xingar mesmo.

   Vamo parar de entupir os bueiros aí, canoenses. E vamo desentupir aí, Jairo Jorge!


    E, PRINCIPALMENTE, MOTORISTAS: VAMO PARÁ DE TRANCAR O CRUZAMENTO, PORRA!!!
#voacanoas

Vão se foder.

 Câmbio, desligo.

Sem comentários:

Enviar um comentário